quinta-feira, 24 de julho de 2008

Sala de espera

-Você acredita em destino?
-Não, por quê?
-É porque às vezes eu fico pensando em tudo que a gente vivencia e é impossível não pensar que não tem sentido.
-As coisas são mais fáceis para aqueles que acreditam em destino. Se alguma coisa não aconteceu, enchem logo a boca pra dizer “é porque não tinha de ser”, e pronto. São uns conformados e acomodados.
-Mas você não passa por várias coincidências que te levam a pensar que aquilo tudo vai dar em um ponto predeterminado? Por exemplo, aquela sua amiga. Você nunca parou pra pensar que talvez você esteja destinado a ficar com ela; que por mais que você se envolva com outras mulheres, e por mais que ela se envolva com outros homens, vocês acabam sempre sozinhos. Sempre conversando durante horas sobre o que significa amar uma pessoa.
-Isso é uma grande bobagem. Acreditar em destino... Você vive sua vida inteira como se folheasse uma revista de fofoca enquanto espera para ser atendido num consultório odontológico.
-É, tem razão.
-E o pior, você não percebe que no fundo está vivendo uma grande espera. Uma tortura, igual a essa que o motorzinho do dentista provoca, mas enquanto está de fora não percebe porque está distraído. É isso: uma verdadeira distração.. Por mais que viva o presente, sua expectativa está toda naquele destino que não chega. Aí você deixa um monte de coisa passar, por distração. E seu destino muda sem que você saiba ou perceba. É esperar por uma coisa que não se tem certeza que vai acontecer.
- ...
-Se existe mesmo essa coisa de destino, tenha certeza que ele muda a cada minuto. E esperar por algo que você acredita lhe ser destinado é uma tremenda estupidez.


-Próximo?

5 comentários:

Tânia Tirone disse...

uau! esse "próximo" no final eh tudo..

Tânia Tirone disse...

ja falei q sou sua fan? [fã é feio]
entao, eu sou! :D
um bjo e um qjo

Gabriel Brisola disse...

Será que o destino também chamou a próxima na fila de espera?

gosteigosteigostei.
E quero ver mais post aqui ow =p

bjo
paz

Gabriel Brisola disse...

huhuahuahua
Confesso que nao tinha de adicionado na lista =p
Confesso que o teu blog tava nos favoritos do firefox, mas nao na lista do blog.
huauhauahu to dando risada ateh agora

O link ta lah jah =p

Anônimo disse...

Tenho um problema no "molar inferior esquerdo", um problema simples, sempre me lembro ao escovar os dentes.
Tô na fila do dentista, entro, saio.
Ah! esqueci de falar do problema. ixi! agora só daki a 15 dias...

é...
eu acredito na fila, e na espera...
sei que ela é justa comigo, eu é que não aproveito a minha hora.